Como ser um Jovem segundo o coração de Deus? PDF Imprimir E-mail
Hoje veremos um pouco da vida de Davi (um homem segundo o coração de Deus). Imaginem sermos Jovens como Davi, segundo o coração de Deus.

A vida dele nos oferece material para um fascinante estudo sobre o caráter humano. Davi é personagem de uma daquelas historias que apresentam um “maltrapilho que ficou rico”. Ele começou como pastor de ovelhas e terminou como rei. Tornou-se um grande guerreiro e consolidou a pequenina nação de Israel como um reino poderoso que, no século 10 a.C. dominou grande parte do Oriente Médio.

Mas, acima de todas as suas realizações e conquistas, o mais notável testemunho a respeito Davi é o epitáfio que Deus compôs a seu respeito: “Achei Davi um Homem segundo o meu coração”.

Como já disse a pouco, essa afirmação me deixa perplexo! com ela, Deus declara a sua aprovação ao coração e a vida de Davi. Isso, no entanto, pode nos levar a questionamentos, uma vez que as ações de Davi nem sempre demonstraram a sua piedade. Caso você não conheça a vida de Davi, vamos a um rápido resumo de sua historia repleta de altos e baixos.

- Davi foi um guerreiro que derramou sangue em abundancia (1 Cronicas 22.8)

- Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba ( 2 Samuel 11.4)

- Posteriormente, Davi descobriu que Bate-Seba estava grávida, esperando um filho dele. Para resolver esse problema, Davi ordenou que o marido de Bate-Seba se posicionasse na frente de uma batalha, onde ele foi morto (2 Samuel 11.5-17)

-Davi teve várias esposas (2 Samuel 3.1-5)

- Davi foi um pai negligente, e sua família sofreu com brigas e tragédias (2 Samuel 13.15-18, 28-29, 18.33)

-Contrariando a ordem do Senhor, Davi recenseou orgulhosamente suas tropas provocando a morte de 70 mil homens do povo, causada por uma peste (2 Samuel 24.10,15)

Mesmo tendo Davi cometido tantos deslizes, Deus declara a seu respeito, “Achei Davi homem segundo o meu coração”. Como pode ser isso? Como poderia Deus elogiar um homem com a vida tão cheia de erros?

Sim Davi era um homem com sem muito juizo que as vezes, cometia pecados que a maioria de nós nem, imagina e, muito menos,cometeria. No entanto, ao longo de sua vida, Davi procurou ser um homem reto, e o desejo de seu coração era fazer a vontade de Deus. Esse é o tipo de pessoa que Deus procura, conforme mencionado em Jeremias 5.1-9. De acordo com o que podemos ver com relação a Davi, Deus não espera perfeição. Apesar de tudo o que Davi fez de errado na vida, Deus examinou-lhe o coração e disse que ele era um homem segundo o seu coração, alguém que sempre buscou fazer a vontade divina.

Vamos meditar por alguns instantes, naquilo que Deus quer para nossas vidas.

Quando Deus olha para nossas vidas o que Ele procura, não é a perfeição, ser Cristão não significa ser perfeito. A Bíblia diz que não existem homens perfeitos, nem um só homem (Romanos 3.10), todos nós pecamos, todos nós desobedecemos a Deus, e é essa obediência que nos separa de Deus.

O único homem que andou na terra que é perfeito, é Jesus Cristo. Ele cumpriu exatamente a vontade do Pai (Mateus 3.17), Jesus não conheceu o pecado.

Ser cristão significa em poucas palavras;

Olhar para Deus e para sua Graça (Efésios 2.8-9-10)

Arrepender-se dos pecados e desviar-se deles.

Aceitar o dom de Deus de vida eterna por meio da morte de seu filho em nosso lugar.

Receber a misericórdia e o perdão de Deus e viver mediante a sua graça....
Ser Cristão significa 2º Corintios 5:17, e também confessarmos a Deus os nossos pecados e que nos renove um espírito reto como nos Salmos 51.

Que nosso Deus nos abençoe e nos guarde, Amém.
Fonte: webservos.com.br
 

Comentários  

 
+1 #5 Maria virginia 2013-02-13 23:00
Que maravilha,ótimo ,a paz!!!
 
 
0 #4 Maria 2013-02-13 22:58
Me ajudou bastante,brigad a,fiquem na paz!!!
 
 
0 #3 Maria 2013-02-13 00:32
Ótimo material para estudo me ajudou bastante,brigad a mesmo,que Deus continue abençoando á todos, a paz!!!!
 
 
0 #2 priscila 2013-02-07 02:45
Estudo maravilhoso, vindo diretamente de Deus aos nossos corações, Paz.
 
 
+1 #1 2012-07-31 20:48
muito bom que DEUS os abençoe irmão poço-vos que lembrem em vossas orações de nossos irmãos missionarios um grande abraço e que a PAZ DO SENHOR JESUS está que o mundo jamais pode dar seja convosco Amém.
 

Adicinar Comentário


Security code
Refresh